quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Só lembrando, estou escrevendo dentro dos padrões Bíblicos, os quais segue quem quer....

Mulheres, é tão bom ter um homem que nos dê presente, nos elogie, nos dê carinho, afeto, compreensão, paciência, proteção, respeito e amor.
Outro dia estava pensando como é tão simples a vida.
O homem nos dá proteção, e sobre quem pesa o fardo da liderança, cabe liderar e aos liderados cabe deixar-se liderar.

Efésios 5.22-24 Diz:
(22) Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, (23) pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. (24) Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.

É incrível como Jesus respeitou e deu notoriedade as mulheres que o cercavam.
E elas submetiam-se a Ele.
O que parece não ser entendido é que Liderança e submissão é uma aliança de amor, que beneficia a ambos, não tem nada de prejorativo nisto.
Mesmo porque quem lidera deve pensar no liderado com amor, carinho, respeito e responsabilidade, exercendo a liderança em prol desse.
O que acontece, muitas vezes é a confunsão entre Liderança e Autoritarismo.
E para os que confundem os dois conceitos, deixo o texto abaixo:




Novo Papa é Argentino e Jesuíta

Bem, todo mundo sabe quem é o novo papa, isto foi noticiado no mundo todo.
Mas quem é mesmo o novo papa?
Interessante é que o nome dele não aparece em várias listas, dos Cardeais mais prováveis de serem eleitos, foi uma surpresa!
Fiquemos na expectativa da posição que o novo papa adotará para combater o crescimento evangélico no Brasil, que segundo alguns foi a principal causa do Cardeal Paulista não ter sido eleito.
Por relatos da imprensa pertence a ala mais conservadora da Igreja Católica e não se exima em militar politicamente, defendendo o que acredita.

Lendo notícias pela manhã, achei esta abaixo na Rede Brasil Atual.
Interessante....


Novo papa é associado a sequestros de jesuítas e bebê durante ditadura argentina


Outra notícia também da Rede Brasil Atual diz:

As congratulações burocráticas da presidenta refletem a relação que manteve com Bergoglio durante seu governo. Além de ser acusado como colaborador do regime militar argentino, o cardeal de Buenos Aires era uma voz crítica à administração de Cristina. Em 2010, quando o governo impulsionou um projeto para legalizar a união civil entre casais do mesmo sexo, Bergoglio escreveu uma carta em que classificava a iniciativa como uma "pretensão" para destruir o "plano de Deus".
"Está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: papai, mamãe e filhos", continuava a missiva, endereçada a freiras do interior. "Está em jogo a vida de muitas crianças que serão discriminadas de antemão, privadas da maturação humana que Deus quis que ocorresse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço frontal à lei de deus, gravada em nossos corações."
O cardeal advertiu a seus seguidores que não fossem ingênuos, e que estivessem alertas para o fato de que a aprovação da união civil entre homossexuais não era apenas uma luta política ou um mero projeto legislativo: "trata-se de um movimento do Pai da Mentira, que pretende confundir e enganar os filhos de Deus", em referência ao diabo. Na época, o religioso foi duramente criticado pela presidenta. (grifo nosso)
Leia o texto na íntegra.
Cristina Kirchner felicita desafeto político por ter sido nomeado papa
 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Assine o abaixo-assinado em favor do pastor: ‘Eu apoio Silas Malafaia!’

Foi criado no site internacional Avaaz, de abaixo-assinados, uma petição de pessoas a favor da causa gay para cassar o registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia. O nosso irmão em Cristo, Ricardo Rocha, da Igreja Nova Jerusalém, do Rio Grande do Sul, criou (também no Avaaz) uma petição pela não cassação do registro de psicólogo do pastor. Isto foi postado no dia 9 de fevereiro, mas de maneira arbitrária o referido site retirou do ar a petição.
Por isso, foi criado um novo abaixo-assinado ‘Eu apoio Silas Malafaia’, pela não cassação do registro de psicólogo do pastor. CLIQUE AQUI e assine você também.
fonte: Verdadegospel

leiam o artigo na íntegra


Pr. Marco Feliciano afirmar estar sofrendo ameaças de morte

Recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se comparou à ativista cubana Yoani Sánchez ao afirmar que sofre perseguição de simpatizantes de uma “ditadura da desinformação”.
Clique aqui e assista ao vídeo em que o pastor Feliciano é eleito presidente da CDHM e atacado ferozmente por ativistas.
Em entrevista à Folha, Marco Feliciano disse que sofre ameaças de morte desde que foi indicado para a vaga destinada ao seu partido na comissão, e avalia pedir proteção policial para ele e sua família.
“A situação está tomando dimensões muito estranhas. É assustador, estou me sentindo perseguido como aquela cubana lá. Como é o nome? A Yoani Sánchez”, disse, em referência à blogueira crítica do governo de Cuba, que enfrentou protestos no Brasil.
Segundo o pastor Feliciano, “todo pedido de audiência será acatado, qualquer pessoa que nos procurar será ouvida”.
“Não sou homofóbico, estou sendo mal interpretado. Peço apenas que me deem uma chance. Não fiz mal algum a ninguém e, se alguém acha que fiz, que me perdoem pelo mal entendido”, acrescentou.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha via verdadegospel

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EBD 2013 - 1º Trimestre: Elias, a depressão do homem de Deus

Fonte: Belverede

Artigo relativo à lição nº 5, Um Homem de Deus em depressão, com comentários de José Gonçalves. Este conteúdo visa servir de subsídios aos alunos que usam a revista Lições Bíblicas, publicada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, cuja material é dirigida à Escola Bíblica Dominical (EBD) no perí 2013 - 1º Trimestre: Elias e os profetas de Baal. Contudo, o texto é abrangente, serve a todo aquele que deseja meditar sobre o assunto.

O que é a depressão? Depressão é parte de um processo psicológico. é um transtorno psiquíatrico ligado ao desequilíbro das substâncias químicas no cérebro. É mais do que uma simples tristeza, é uma doença que precisa ser tratada. Ela pode ser de origem genética, como também aparecer devido estresse, estilo de vida, alimentação e problemas de ordem pessoal. Causa desânimo, delírio, comportamento autodestrutivo, suicídio.

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança" - Romanos 15.4.

Como homem de Deus, Elias era espiritual, tinha a capacidade de fazer o extraordinário de Deus acontecer, apesar de todos os pesares da limitação humana. As Escrituras Sagradas relatam a fragilidade do profeta tisbita e de outros grandes personagens bíblicos. E através disso vislumbramos que o Senhor está interessado em ajudar os depressivos a superarem a depressão.

Observe como Deus trata o deprimido Elias em 1 Reis 19.5-7: Ele o faz dormir duas vezes e lhe dá dois pratos de comida. Isso o profeta deveria ter feito por si mesmo. Muitos cristãos desabam deprimidos por negligenciar os devidos cuidados necessários quanto às coisas mais essencias da vida, que são comer e dormir.

É surpreendente a diferença de comportamento de Elias em 1 Reis 18 e 1 Reis 19. Primeiro, um Elias entusiasmamdo e ousadíssimo demostra o poder e a grandeza de Deus ao confrontar o rei e 900 sacerdotes pagãos, depois, diante da ameaça de Jezabel corre assustado e se esconde. O que houve? Talvez o profeta esperasse que diante do fato de orar e descer fogo do céu, tudo mudaria em Israel, a idolatria acabasse e Acabe se convertesse ao Deus verdadeiro. Talvez, a mudança drástica de ânimo aconteceu porque ao invés de ocorrer um grande avivamento, a perseguição passou a ser mais intensa, havia o iminente risco de morrer.

Elias, como ser humano era sentimental, se decepcionou e experimentou a dor da alma,, todas as intempéries da vida. Durante os momentos de conflitos internos, períodos de enorme tristeza, sentiu medo e empreendeu fuga, isolou-se e sentiu comiseração. Em sua solidão e sentimento de autopiedade quis morrer, e descobriu que estava debaixo dos cuidados de Deus (1 Reis 19.3-7; Tiago 5.17-18).

 Aprendemos com a expectativa de Elias que apesar de Deus trabalhar em nossas vidas de maneira espetacular, nem sempre a reviravolta que desejamos que aconteça, acontecerá de imediato. Se nos concentramos em determinado resultado rápido, poderemos cair na mema depressão do profeta: sentimento de fracasso, medo e frustração. É preciso ter paciência, ignorar as aparentes dificuldades e enxergar além dos problemas. Não há nenhum erro em querer ver o melhor, mas é necessário tomar cuidado com a espécie de nossas expectativas, pois elas podem levar às grandes decepções.

Nenhum cristão está imune ao desconforto psicossocial. Então, precisa manter o foco na direção certa. Não andamos por vista mas pela fé. Usando a fé  jamais nos esqueceremos que Deus está no controle de tudo (2 Coríntios 5.7; Salmos 103.19; 115.3). Ao manter a confiança que o Senhor é fiel, e descartamos os anseios equivocados e descansamos nas promessas e princípios revelados nas Escrituras Sagradas (Números 13.1-2; Salmo 19.7-9; 93.5; Romanos 4.16-21).

E.A.G.