quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo Papa é Argentino e Jesuíta

Bem, todo mundo sabe quem é o novo papa, isto foi noticiado no mundo todo.
Mas quem é mesmo o novo papa?
Interessante é que o nome dele não aparece em várias listas, dos Cardeais mais prováveis de serem eleitos, foi uma surpresa!
Fiquemos na expectativa da posição que o novo papa adotará para combater o crescimento evangélico no Brasil, que segundo alguns foi a principal causa do Cardeal Paulista não ter sido eleito.
Por relatos da imprensa pertence a ala mais conservadora da Igreja Católica e não se exima em militar politicamente, defendendo o que acredita.

Lendo notícias pela manhã, achei esta abaixo na Rede Brasil Atual.
Interessante....


Novo papa é associado a sequestros de jesuítas e bebê durante ditadura argentina


Outra notícia também da Rede Brasil Atual diz:

As congratulações burocráticas da presidenta refletem a relação que manteve com Bergoglio durante seu governo. Além de ser acusado como colaborador do regime militar argentino, o cardeal de Buenos Aires era uma voz crítica à administração de Cristina. Em 2010, quando o governo impulsionou um projeto para legalizar a união civil entre casais do mesmo sexo, Bergoglio escreveu uma carta em que classificava a iniciativa como uma "pretensão" para destruir o "plano de Deus".
"Está em jogo a identidade e a sobrevivência da família: papai, mamãe e filhos", continuava a missiva, endereçada a freiras do interior. "Está em jogo a vida de muitas crianças que serão discriminadas de antemão, privadas da maturação humana que Deus quis que ocorresse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço frontal à lei de deus, gravada em nossos corações."
O cardeal advertiu a seus seguidores que não fossem ingênuos, e que estivessem alertas para o fato de que a aprovação da união civil entre homossexuais não era apenas uma luta política ou um mero projeto legislativo: "trata-se de um movimento do Pai da Mentira, que pretende confundir e enganar os filhos de Deus", em referência ao diabo. Na época, o religioso foi duramente criticado pela presidenta. (grifo nosso)
Leia o texto na íntegra.
Cristina Kirchner felicita desafeto político por ter sido nomeado papa
 

Nenhum comentário: