segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Que é Aceitar Jesus?


O que é aceitar a Jesus como Senhor e Salvador?
Às vezes pensamos que é só abrir a boca e dizer: Eu aceito Jesus!
E a vida continuar a mesma, nem se importando em saber o que disse.
O Espírito Santo age.
Mas a pessoa endurece o coração e nem quer saber do Espírito Santo, nem ouve.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mateus 23 : 37)
È por isso que muitas igrejas estão inchando.
Tem gente que pensa que aceitar Jesus é só a Religiosidade…
Ou preceitos impostos pelas próprias congregações (homens que estão no alto de uma hierarquia e não admitem serem questionados, nem contrarazoados nem a luz da Palavra, eles deixaram de ser ovelhas, isso me lembra uma turma no tempo de Jesus! – Fariseus).
Ou Esteriotipar-se, para pelo menos, por fora, parecer-se Cristão.
Ando meditando na palavra e em oração para realmente saber o que é aceitar Jesus.
Na prática do dia-a-dia, viver o aceitar Jesus.
Amar a Deus, colocar os sonhos, projetos e vontade dEle acima dos meus, Amar o meu irmão (Como é difícil na prática! Praticar o amor.), Renunciar a si mesmo, às nossas satisfações.
Entregar-se nas mãos do Senhor!
O lance não é fazer alguma coisa, é fazer o que Deus quer e pelo motivo certo: Amor à Ele. É deixar Deus fazer em você e com você àquilo que é necessário ser feito, que é necessário ser vivido, aprendido, mudado.
Têm pessoas (Joio) que fazem até a obra, mas por interesses próprios.
Mostrar serviço, Glória de si mesmo.
Outros para que não doa sua consciência, para ficar em paz consigo mesmo e dizer: Eu fiz minha parte!
Pura Auto-satisfação.
Ou ainda para não sofrer a condenação eterna, medo de ir pro inferno. Ou pela recompensa da Salvação.
Estes motivos são errados!
Isso não passa de EGOÍSMO!

Fonte: jesussoelesalva.blogspot.com Por: Arlete Nascimento

Nenhum comentário: